A motivação em Deus nos levará a um novo tempo.

Introdução: O que nos impressiona é o impacto que a motivação gera em um resultado que estamos buscando, a motivação conta muito no resultado que teremos, nossa motivação pode produzir resultados positivos ou negativos. Exemplo: Quando uma pessoa inicia em um emprego, a mesma pode estar necessitando muito do trabalho, mas não será esta necessidade que lhe fará permanecer e sim a motivação pelo trabalho que ela realiza. Entramos na empresa em busca de um salário e encontramos um patrão esta em busca de um bom funcionário. Não vamos permanecer no emprego por causa do salário que precisamos, mas pela nossa motivação em realizar o serviço desejado pelo patrão.

Deus está nos oferecendo um novo tempo, é necessário termos a motivação correta. Muitas pessoas buscam a Deus para melhorar sua vida e encontram um Deus buscando pessoas que se motivem em realizar sua obra com excelência. Em Atos 3: 20 diz: “a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus. Nesta passagem, vimos que Deus designou Jesus para nos fazer vencedores ,ou seja, nesta passagem encontramos tudo o que gostaríamos de ouvir, temos certeza que realmente Deus é capaz de mudar tudo em nossas vidas. Mas quando lemos um versículo anterior vimos que Deus procura motivações em nós, que lhe agrade, para que Ele venha nos abençoar, não somente com a promessa deste versículo mas com toda sua palavra. Quando Ele diz: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, é para que possamos desfrutar de tempos de refrigério, Deus está dizendo que nossos pecados podem estar nos impedindo de vivermos este novo tempo.

Três motivações que nos levarão a um novo tempo de refrigério.

1º Arrependimento é o mesmo que mudar sua mentalidade.
2º Conversão é o mesmo que retornar, voltar, volver-se, dar a volta.
3° Perdão de pecados. O que é pecado? É uma barreira que nos separa de Deus, estar em pecado é o mesmo que estar separado de Deus. Como o pecado é gerado? Quando andamos no erro ou nos desviamos do caminho de retidão e honra. Desviar-se da lei de Deus, violar a lei de Deus, pecado é aquilo que é errado, pecado é uma ofensa, uma violação da lei divina, em pensamentos ou em ações.

Quem pode perdoar nossos pecados? Jesus. O que Ele precisa para nos perdoar? Que nos arrependemos.

O que terei com o perdão? Vamos ver o impacto que o perdão de Deus pode gerar na vida de uma pessoa, lendo a história de um homem paralitico que estava em um estado deplorável e recebe o refrigério de Deus. Ler Marcos 2:1-12.

Conclusão:

Este homem vivia uma vida de paralisia, o peso do pecado tinha gerado paralisia neste homem, isso não quer dizer que o pecado vai sempre gerar paralisia nas pernas, em algumas pessoas pode ser nas finanças em outros, enfermidades ou problemas familiares, mas enfim vamos dar ênfase a como o problema deste homem foi resolvido, vimos que primeiramente este era um problema de pecado e Jesus diz: o que é mais fácil dizer estão perdoado teus pecados ou levanta e anda. O arrependimento, a conversão, a certeza do perdão, te dará a motivação para viver em tempos de refrigério. Você está motivado a buscar uma mudança de vida? Deus tem resultado tremendo para sua vida, Deus tem vitória para nossas vidas e através das células estaremos buscando a Deus com muita motivação e fé, Deus não quer apenas mudar sua vida, mas sua história.

Ap. Edison e Izadete Meneghetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here