A Obediência gera bênçãos.


Texto base: (Deuteronômio 5:29) Quem dera que eles tivessem tal coração, 
que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos, para sempre!

Sabemos quão importante é obedecer ao Senhor para que possamos ter uma vida abençoada e próspera, mas o mais maravilhoso de tudo isto, é saber que além de nós, outros experimentarão as bênçãos do Senhor pela nossa obediência. No versículo acima podemos ver que nossos descendentes irão bem, mas nós precisamos temer ao Senhor e sermos obedientes a Ele de todo nosso coração.

Nossa atitude de obediência, demonstra nosso amor a Deus.

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. (João 14,15)
Dizer a Deus que o amamos é muito fácil, basta abrirmos a boca e falar. Mas para que venhamos a experimentar o melhor do Senhor em nossas vidas, precisamos demonstrar que o amamos com um conjunto permanente de atitudes diante de Deus e em nosso dia a dia diante da sociedade. Um cristão deve ser fiel a Deus não só aos domingos no culto, ou diante de sua autoridade espiritual, mas sim todos os dias da semana sendo um homem justo e demonstrando diante de todos que é confiável, pois o mundo carece de pessoas assim. Não é errado assumir nossos defeitos e pedir força a Deus, aconselhar-se com um líder ou pastor e precisamos a cada dia ter a humildade de ser como um vaso na mão do oleiro, ou seja, sermos moldados por Deus, isso nos trará sabedoria para que possamos estar cada dia mais vivendo em obediência e dentro do propósito de Deus.

Abraão um homem temente a Deus.

Abraão foi um homem obediente e demonstrou isso com suas atitudes. Quando o Senhor lhe pediu Isaque em sacrifício, ele por nem uma vez questionou ao Senhor, e logo fez o que Deus lhe pedira. (Gn. 22.1-16) Mas o Senhor vendo a fidelidade de Abraão, não deixou que matasse seu filho Isaque, mas logo proveu o cordeiro.
Podemos perceber que quando somos obedientes a Deus ele sempre cuidará de nós, não deixará com que nos falte nada, ele mesmo irá prover o que necessitamos e fará um grande milagre em nossas vidas.

Conclusão. Vivemos em um mundo onde vimos por todos os lados à imoralidade e a frieza diante da palavra de Deus e muitos até podem se questionar se realmente é possível guardar e viver conforme os mandamentos de Deus. Em 1 João, encontramos a resposta para essa pergunta “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” 1 Jo. 5,4. Portanto pela fé que venceremos todas as batalhas, pela fé que teremos a força que necessitamos, pela fé que seremos até o fim, fiéis a Jesus Cristo. Amém

Pra. Talis Althais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here