A Renúncia traz Benção


Texto Base: Gn. 12: 1 – 9.

Introdução: Quando Deus falou a Abraão para sair da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai, era porque o que Deus tinha para Abraão era muitas vezes mais do que o que Deus lhe pedira. Abraão por não ser um homem religioso e não ser apegado às tradições e a vida natural em que vivia, ouviu a voz de Deus e abriu mão da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai e andou na direção de Deus.

Três aspectos que levaram Abraão a conquista: Gn.  12.1

  • Sai da terra,
  • Sai da parentela,
  • Sai da casa do teu pai.

Você terá que ouvir a voz de Deus e obedecê-lo. A garantia de uma vida de sucesso e de benção está condicionada a você saber ouvir e obedecer ao que está escrito na Palavra de Deus. Quando há renúncia de nossa parte acontecerá em nossa vida o que aconteceu com Abraão.

Preste atenção em sete pontos que Deus lhe prometeu.

Gn. 12. 2.  1– De ti farei uma grande nação, 2- Te abençoarei, 3- Te engrandecerei o nome, 4- Se tu uma benção, 5- Abençoarei os que te abençoarem, 6 – Amaldiçoarei os que te amaldiçoares, 7- Em ti serão benditas todas as famílias da terra.

A grandeza das promessas de Deus na vida de uma pessoa é inimaginável ao entendimento humano. 1 Cor. 2.9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para os que o amam”.

Abraão aos 75 anos de idade, com uma mente formatada em uma cultura religiosa da sua época, não hesitou em renunciar tudo o que ele sabia, o que ele conhecia, o que ele acreditava e passou a acreditar e confiar nas promessas de Deus pra sua vida. Jamais Abraão poderia imaginar que pela sua renúncia, gerações seriam transformadas e ele seria conhecido como o pai da fé.

Conclusão: Deus tem promessas para sua vida, não somente na tua vida espiritual, mas na vida pessoal e na vida financeira. Para isso você terá que entender que não existe benção sem renúncia. Abraão por renunciar e obedecer a Deus não precisou se preocupar com o “sucesso”, automaticamente a recompensa pela sua renúncia trouxe uma vida transformada para ele e gerações futuras. Você quer em 2018 dar início a uma vida de sucesso? O que você está disposto a renunciar? Vamos orar para que isto venha acontecer em sua vida e nosso foco seja alcançado.

 

Pr. Ederson dos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here