ABRA A PORTA PARA OS MILAGRES.


Texto Base: João 5. 1-14

Muito sofrimento e desespero têm atingido a nossa sociedade, em especial as famílias. Muitas crianças estão esperando o retorno de seu pai ou sua mãe ao lar, ou seja, esperando uma família que se diluiu no meio de tantos enganos. Mas muitos, ao invés de tomar uma iniciativa, antes se perguntam: o que você está esperando para dar início a uma vida de transformação e milagres? Argumentam: estou esperando pelo tempo de Deus! Outros dizem: não há ninguém que me ajude!

Dê uma oportunidade a Jesus, e receba o milagre.

a) Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas (Jo 5.1-2). Era entrada da cidade e porta de entrada de Jesus. Quando Jesus entrou pela Porta das Ovelhas, a bíblia relata que ali, havia um homem que estava a trinta e oito anos esperando um milagre, o tempo tinha se tornado inimigo para este homem, mas quando Jesus entrou pela porta reiniciou sua esperança.

(Porta de passagem de Jesus) Em Apocalipse 3.20, Jesus está a porta e bate. Você tem agora oportunidade de deixar Ele entrar ou não. Abra a porta do seu coração e também a porta da sua casa para você experimentar o que Jesus pode fazer na sua vida e na sua família.

b) Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntoulhe: Queres ser curado? (Jo 5.6) Jesus está dizendo, esta é a sua oportunidade de milagre e de cura para você. Não tem como vivermos uma vida de milagres se não fizermos algo nesta direção. Quando olhamos para o homem no tanque de Betesda, podemos comparar com a religiosidade em nossos dias. Muitos perdem anos de sua vida esperando o tempo de Deus. Mas não entendem que precisam fazer algo para possibilitar o milagre que Deus quer fazer e está esperando somente por uma oportunidade em realizá-lo.

C) Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. (Jo 5.8) (Receba hoje o teu milagre). A religiosidade tem a função de fazer o tempo passar e manter as pessoas longe dos milagres. A religiosidade nos deixa esperando sem poder ver que Jesus não precisa de tempo para curar e ao aproveitar a oportunidade este homem recebeu o milagre. Importante você compreender que quando você aceita uma célula na sua casa, você aceita Jesus. Quando você abriu a porta da sua casa para um discípulo de Jesus, você abriu para Jesus entrar e neste momento inicia-se um tempo de milagres e transformação na sua vida.

Conclusão:

Hoje, nos deparamos com muitas pessoas doentes e sem esperança, esta realidade faz parte da vida de muitas pessoas em hospitais, centro de recuperação e tratamentos psicológicos. Existem filas de pessoas sofrendo em todas as áreas, esperando por milagre. O líder é o mensageiro, a célula carrega a esperança e o autor dos milagres. A fé leva os milagres para as pessoas que estão presas a uma religião e não entendem que Jesus está passando e os milagres estão acontecendo. O tempo é agora! É hoje! Você está preparado para receber o seu milagre? Hoje Jesus esta batendo em sua porta. Não perca a oportunidade de deixá-lo entrar e permanecer em sua casa. Não tenha dúvida de que se Jesus permanecer em sua casa, os milagres também permanecerão.

Ap. Edson Meneghetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here