Chame a atenção de Deus


Texto Base:
Marcos 10: 46-52

Introdução: E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
Bartimeu teve a chance de ser curado, nós não somos mendigos, mas com certeza temos necessidade da ação de Deus em determinadas áreas de nossas vidas.

Perspectiva de Bartimeu.
Perspectiva do povo era negativa, mas Bartimeu não se deixou intimidar, também não se desanimou por causa do povo que o xingava, o mandava ficar quieto, Bartimeu não deu importância para as circunstâncias, não ficou intimidado pelo povo, ele tinha um alvo, ele não desistiu. Ele tinha um sonho que era recuperar a visão e não desistiu até conseguir. Não pensou duas vezes, nem hesitou quando Jesus o chamou.

Bartimeu sabia algo que você precisa saber, que o nosso Deus é um Deus de compaixão e está sempre pronto para agir a nosso favor.   O que teria acontecido se Bartimeu tivesse se calado por causa do que o povo pensava? Teria continuado enfermo, continuaria no mesmo lugar com sua capa pedindo esmolas para sobreviver, e mesmo Jesus querendo não poderia realizar um milagre na vida dele.

Bartimeu largou tudo que ele tinha isto fala de disponibilidade, talvez o que ele tinha de mais valor que era sua capa, provavelmente o que ele usava para se cobrir ou se proteger, ele não se importou em deixar sua capa. Quando Jesus nos chama temos que ir ao encontro dele, deixar para trás aquilo que me impede de chegar até Deus.

Da mesma forma nós não podemos nos intimidar com as circunstâncias ao nosso redor, se eu fico murmurando reclamando nunca as coisas vão ser resolvidas, meus problemas não se resolvem por reclamação e sim por atitude, faça como Bartimeu que chamou a atenção de Jesus não por pena, ou por se fazer de coitadinho, ele decidiu que não iria desistir do seu sonho.

Bartimeu ao em vez de reclamar, tomou uma atitude de ir até Jesus, e se nós ficar estagnado no mesmo lugar como vamos crescer, como vamos alcançar o que Deus tem para nós.

Tenha atitude de vencedor! De tanto Bartimeu gritar Jesus o escutou, foi pela atitude, mais também pela insistência que ele chamou atenção de Jesus, ele não desistiu no primeiro momento, ele permaneceu chamando por Jesus até que foi ouvido. Bartimeu era decidido, quando ele chegou diante de Jesus ele sabia o que queria, ele tinha certeza que Jesus ia o curar, ou seja, ele tinha a fé suficiente para ser curado, tanto que Jesus disse: Vá a tua fé te curou. E Bartimeu seguiu a Jesus, ou seja, ele não queria só a cura, ele queria Jesus, ele não queria somente as bênçãos mais queria o abençoador. Se você quer alguma coisa de Deus não desista, exista até chamar a atenção dele para você, bata na porta até ela abrir.

 Conclusão: Deus tem grandes coisas para nós, mais é necessário estarmos dispostos a fazer nossa parte, sair da religiosidade, deixar nossas limitações e ir até Jesus.

 

                                         Supervisora  Marlúci Conceição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here