DEUS QUER TE TIRAR DO COMODISMO!                                                      

Texto Base: Jonas cap. 1: 1 – 17         

Introdução:

Assim como Deus tirou Jonas do seu comodismo, hoje ele quer te tirar também. Comodismo é um estado que gostamos de estar, mas que não nos faz bem! Jonas foi enviado por Deus à cidade de Nínive, esta cidade era habitada por pessoas que estavam conformadas a viver uma vida errada que desagradava a Deus, Jonas teve muito medo, quando ele se deparou com as adversidades que havia naquele lugar, ele não teve coragem de ir. Hoje também muitas vezes nos sentimos intimidados diante de tantas dificuldades, mas o Senhor quer usar sua vida assim como usou a do profeta Jonas, mas muitas vezes por medo, insegurança, por falta de fé, de temor de  Deus, nós recusamos o seu chamado. Assim como Jonas, todos nós temos consequências em não obedecer ao chamado de Deus, seja por medo, insegurança ou incapacidade. Mas, Jonas depois de levar uma correção e ir parar na barriga de um grande peixe, teve algumas atitudes que mudaram sua vida e a vida de muitas pessoas em Nínive.

Atitudes que podem mudar nossa vida hoje.

1º) Temor de Deus: Ter temor a Deus é ter um profundo respeito por Deus e querer agrada-lo. Temer a Deus não é ficar assustado e cheio de medo de Deus, mas ter reverência. Temer a Deus é uma atitude sábia.  Sl. 111.10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos, o seu louvor permanece para sempre”.  

2º) Arrependimento:  Jonas 1:12E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade”. Aqui neste versículo podemos ver que houve arrependimento de Jonas, ele reconhece que pela sua desobediência tudo aquilo estava acontecendo e se redimiu, se humilhou, e a tempestade cessou: Através do meu arrependimento, posso levar muitas pessoas ao arrependimento dos seus maus atos e hábitos, e leva-los a ter uma NOVA VIDA.

3º) Clamor: Jonas 1 1-3 “E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.” Jonas viu diante dos seus olhos a morte, sentiu na pele  o seu castigo por ter desobedecido a Deus. Mas Deus é um Deus de misericórdia e quando clamamos ao nosso Deus de todo o nosso coração Ele nos ouve, Ele atende o nosso pedido, Ele nos perdoa e nos resgata do abismo, do vale da morte por que Ele é Deus. O VERDADEIRO CLAMOR CHEGA AOS CÉUS.

4º) Obediência: Deus deu a segunda oportunidade a Jonas. A obediência de Jonas levou a salvação para muitas pessoas em Nínive. A minha e a sua OBEDIÊNCIA pode levar MILHARES de pessoas a desfrutarem do AMOR DE DEUS para as suas vidas. Olha o que Deus diz em Deuteronômio 5:29 “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!”. Quando nós obedecemos o Ide, podemos levar muitas pessoas a salvação e a desfrutar de uma vida de temor, arrependimento, clamor e obediência a Deus. Amém!

 Pra. Jaqueline Schuster dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here