Dirigidos pelo Espírito da verdade

Texto Base: João 14. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Vimos nesta passagem que os discípulos de Jesus estavam seguros porque andavam segundo seus ensinamentos, mas agora tinha chegado a hora de Jesus subir ao céu e ele expressa sua preocupação com a direção espiritual de seus discípulos. Quando nos deixamos guiar pelo Espírito Santo temos certeza que nos conduzirá a toda verdade, João 16:13, quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

As expectativas erradas.

Em muitas vezes criamos expectativas erradas ao acreditarmos que teremos um futuro de segurança fundamentado sobre coisas superficiais, em muitas vezes temos sonhos e projetos lindos, mas erramos na forma de conquistar, ao invés de nos deixarmos ser direcionado pelo Espírito Santo que é o Espírito da verdade que nos conduzirá a toda a verdade nos deixamos conduzir pelas emoções sentimentos nossos, ou de pessoas que vivem segundo o mundo.

Devemos buscar algo duradoura e não algo superficial.

A mulher samaritana tinha a água do poço como algo insubstituível, mas Jesus diz a sua água, se beber hoje amanhã voltará a ter sede, mas a água que tenho para te dar será permanente, João 4:9-15. Muitas vezes, assim como esta mulher temos mantido a segurança e construído sonhos e gerado esperança no que para nós está assegurado como sendo a melhor opção, o que Jesus estava tentando explicar para esta mulher era a diferença das coisas espirituais e as coisas naturais, que as naturais podem ser boas, mas tem um tempo de durabilidade enquanto que as espirituais são eternas.

Esta mulher estava satisfeita somente em saciar sua sede até não conhecer a água que Jesus tinha para oferecer, mas quando Jesus fala do que Ele tinha para ela, humildemente diz, João 4:15 “Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la”. Jesus quer trazer hoje uma felicidade duradoura em sua casa, você quer algo mais? Antes de conhecer Jesus, ela queria somente saciar a sua sede, mas quando se encontrou com Jesus ela pode experimentar algo novo e duradouro, Jesus ofereceu a ela a água da vida eterna. Hoje quero convidar você para sair de uma vida perigosa e superficial e te levar a uma vida de segurança e certeza de grandes coisas.

Hoje, o poço é a sua célula de onde irá jorrar água viva. Nesta célula, você e sua família têm a possibilidade de receber a água da vida eterna através de Jesus Cristo, porque Ele diz a você hoje o mesmo que ele disse para a mulher samaritana em João 4.14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” Chegou o tempo de Deus para sua vida, sua família, seu trabalho, sua saúde. Jesus fará na sua vida algo eterno e não algo superficial e passageiro. Amém!

Aps. Edson e Izadete Meneghetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here