Fé, amor e obras que te levarão a frutificar

Texto Base: João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.

Introdução: Somos chamados por Deus para sermos frutíferos, mas precisamos crer e ter atitude de fé, para que de fato se cumpra o propósito de frutificação em nossas vidas. Quando cremos em Deus, passamos a confiar nele e a atitude de obedecer a Palavra de Deus nos garante então um resultado de frutificação.

Devemos trazer a existência três princípios de frutificação: Fé, Amor e Obras.

1- A Fé: em Marcos 11:23 “Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Tudo se conquista através da fé. Para que possamos experimentar os milagres de Deus precisamos ter fé. Para que sejamos frutíferos precisamos ter fé. A fé é a chave da vida cristã.

2- Amor: 1 Co.13.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. É a mais elevada qualidade cristã. Deus é o amor e Ele nos amou primeiro quando deu seu filho para morrer por nós, isto é única e exclusivamente por amor. Este amor é explícito na palavra de Deus, Jesus reafirma ao falar que os mandamentos da lei se resumem em primeiro, amar a Deus sobre todas as coisas, segundo ao próximo como si mesmo.

3- Obras: Tito 1:16 “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra”. Quando de fato amamos as pessoas como Deus ama, passamos a nos interessar por elas, saber se estão bem, se precisam de algo, se estão com algum tipo de problema para que possamos a ajudá-las. A partir do momento em que temos a atitude de ajudá-las não só no aspecto físico ou emocional, mas principalmente no aspecto espiritual, conduzi-las a uma nova vida em Jesus levando-as a compreensão de se tornar um discípulo de Cristo através da obediência a sua Palavra, então faremos parte do grande propósito de Deus para nós.

Conclusão:

Você é escolhido por Deus para se tornar um homem, uma mulher e um jovem frutífero, através da fé, do amor e das obras, se importando com a situação das pessoas que estão neste mundo sem Jesus, sofrendo e angustiados, testemunhando sua fé, praticando o amor ao próximo e obedecendo as ordens dadas por Jesus. A campanha do Ide, que Jesus fala em Mt.28.19, nos levará a sermos frutíferos e vivermos uma vida saudável em todos os aspectos, quer sejam pessoais, familiares ou financeiros. Venha você também ser um discípulo e fazer parte do Ide, tornando-se frutífero e conseqüentemente agradando a Deus. Amém!

Pra. M. Diva Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here