Gerando vida através da Palavra

Texto Base: João 16.33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Introdução: Todos os dias temos sido bombardeados por muitas informações, sendo boas ou ruins, basta você olhar as notícias, estar informado dos acontecimentos que muitas vezes nos trazem angústia, tristeza, decepção e muito sofrimento. O cristão (crente) é chamado para exercer o poder de Deus na terra, através de uma palavra profética que vai gerar fé e esperança no coração dos que estão perdidos e desanimados.

O que precisamos para que isto venha acontecer?

1- É preciso viver em outra dimensão. Passe a viver na dimensão e no espírito de Deus e seja um portador das boas novas através do evangelho de Cristo. O Senhor diz no livro de Isaias 61 que já fomos ungidos para pregar as boas novas e tirar outras pessoas da escravidão em que o sistema deste mundo, “que jaz no maligno”, as coloca.

2- É preciso ser forte e corajoso. Seja homem e uma mulher valente no temor do Senhor e na graça do seu poder, mesmo diante das dificuldades Jesus diz que devemos ter bom ânimo, ser forte, ser corajoso, valente, determinado e ousado para vencer as adversidades e tribulações deste mundo.1 Jo. 5.4 “Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo,…” por isso tenha fé em Deus, na verdade da sua palavra e em Jesus Cristo.

3- Nossa força esta no espírito daquele que venceu o mundo. Portanto seja um profeta de Deus na terra, profetize e declare que haverá um tempo de paz, de amor, de prosperidade, de cura, de transformação e libertação na vida das pessoas que estão sofrendo no vício, na depressão, na enfermidade, na doença, na miséria, na angústia, na solidão. Traga vida para o que está morto, através do poder da palavra de Deus. Em Hb.

  1. 12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Conclusão:

Seja um instrumento de Deus na terra. Através das palavras profetizadas por um cristão cheio do Espírito Santo, irá trazer cura, libertação e milagres, então profetize sobre a vida das pessoas da tua célula, da tua casa, da tua cidade, estado, país e nação, profetize sobre o teu ministério e você verá o poder e a unção de Deus de uma forma extraordinária, mudando uma realidade de morte e desespero, para uma realidade de vida e paz. Amém!!

Pra. M. Diva Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here