INGREDIENTES DE MILAGRE

 

Texto Base: II Reis 4.1-7

Introdução

Todas as pessoas hoje querem alcançar uma vida de vitorias. Creio que você também deseja alcançar esta vida vitoriosa. Entenda, esse é o desejo de Deus para a sua vida! Mas, muitas vezes, ficamos esperando e procurando entender o que seria correto fazer para chegarmos a tal conquista. Existem algumas atitudes que nos levam a uma vitória muito mais rápida diante do Senhor. Com base nisso, veremos alguns pontos que nos levarão a uma vida vitoriosa.

  1. Saber exatamente onde Deus precisa fazer um milagre em nossa vida (v. 1)

“Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos.” (IIRs 4.1). Aquela viúva estava passando por terríveis problemas financeiros. A única forma de pagar a sua dívida era com a vida de seus filhos. Diante desta situação ela clamou por ajuda. Ela tinha uma situação bem clara e específica onde ela queria que Deus agisse. Ela sabia exatamente onde Deus precisava agir. E por esta situação específica ela clamou. Mesmo sabendo que o problema era muito grande, a viúva confiou no Senhor. Muitas vezes pedimos para nosso Pastor ou líder para orar pela nossa vida ou por tudo e não especificamos o problema. Esta viúva nos dá um exemplo que precisamos clamar pelas áreas especificas de necessidade em nossas vidas.

  1. Colocar a situação diante de Deus e ser muito sincero (v. 2) “Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dizeme o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” (II Rs 4.2)

Nessa passagem, podemos ver que Eliseu teve dúvida, pois disse: “Que te hei de fazer?” Ele sinceramente não sabia o que fazer. Ele precisava confiar que Deus lhe daria uma solução, uma saída. Nesse momento, Ele confiou que Deus o orientasse qual atitude ele deveria tomar. Muitas vezes, nos encontramos em situações semelhantes e no meio do “desespero” seguimos nossos sentimentos. As emoções humanas são tremendamente traiçoeiras. As emoções humanas são enganosas: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). Quase sempre que agimos pela emoção, acabamos dando passos errados. Busque a Deus nos momentos de dúvida, pois Ele sabe todas as coisas.

  1. Deus vai usar aquilo que você tem (v. 2)

“Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” (II Rs 4.2). Muitas vezes nós pensamos que aquilo que nós temos é muito pouco, mas é exatamente isso que Deus precisa para nos abençoar. Quando o profeta perguntou o que a viúva tinha em casa ela poderia ter respondido “eu não tenho nada” e parado por aí. Mas ela disse: Tenho apenas “uma botija de azeite”. Se ela não tivesse confiado no profeta, ela nem teria falado da botija de azeite e o milagre não teria acontecido. Quem sabe você está como está viúva! Assim como Deus não deixou a viúva sem o ingrediente ou a solução do milagre, também Deus não deixará você. A viúva confiou no homem de Deus, obedeceu, providenciando as vasilhas para o milagre, Deus está fazendo a mesma coisa com você hoje. Por este motivo estou aqui, você esta com uma possibilidade de acreditar ou não. Você acredita que Deus tem condições de mudar sua vida? Quero dizer para você, neste dia que, assim como a viúva, que dentro de suas expectativas natural não via saída, quando confiou no profeta Deus, ele pode trabalhar na vida dela. Assim, se você confiar em mim como alguém que está falando da parte de Deus, eu, como Elizeu, conduzirei você a um milagre tremendo de Deus. Independente da situação que você esta passando, você tem a possibilidade, como esta viúva, de ter sua vida mudada.

  1. Seja íntimo com Deus (v. 4)

“Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.” (II Rs 4.4). As pessoas que devem saber dos seus problemas são aquelas que podem te ajudar. Um homem ou uma mulher vencedor não devem andar na rua ou na igreja com aparência de coitadinhos, mostrando para os outros que está com problemas. Ainda mais para quem não consegue resolver. Quando a viúva passou por este problema ela confiou no homem de Deus para falar em segredo. Então Deus operou o milagre na vida dela. Se você está com um problema muito pessoal, fale com seu líder, seu Pastor ou só com Deus.

CONCLUSÃO

Esteja preparado para receber mais de Deus “Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou.” (II Rs 4.6). Algumas pessoas só têm algumas vasilhas, se contentam com pouco. Precisamos aprender que Deus é o dono do ouro e da prata. Jesus disse: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo 15.7) Quando nos contentamos com pouco, estamos duvidando daquilo que Deus pode fazer. Deus tem levantado homens como você e eu para conquistar, e não ficar parado vendo as coisas acontecerem. Nós não estamos aqui para viver a história, mas para fazer a história. Sê forte e corajoso, pois o Senhor é contigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here