JESUS CRISTO, A PORTA DA SALVAÇÃO

Introdução: Tome uma importante decisão na sua vida a partir de hoje. De se tornar não só ouvinte, mas praticante da palavra de Deus, para isso você terá que carregar a sua Cruz, mas com a certeza de que Ele te levará a vitória.

(Mt. 7.13-14) Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela; (Lc 13.24) E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva á vida, e poucos há que a encontrem.

O desejo de todas as pessoas enquanto viverem nesta terra deveria ser encontrar a porta estreita, pois a vida eterna somente é encontrada através dela. O caminho que nos leva a perdição é espaçoso. Não Existem muitos caminhos para Deus, como muitos pregam e acreditam. Há uma só porta e nesta porta não está escrito o nome de nenhuma denominação religiosa, mas sim o nome de Jesus Cristo. É por causa dEle e por Ele que seremos salvos. A batalha é constante, pois o mundo com sua porta imensamente larga sempre está nos oferecendo muitas opções, tentando tirar nosso foco e desviar os escolhidos. Existirão muitas oportunidades que precisarão ser desprezadas para podermos vencer, mas precisamos ser firmes e fortes, porque somos o povo escolhido do Senhor. (Ef 1.5) Nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

O caminho que leva a uma vida eterna com Deus passa pela cruz de Cristo (Lc 9.23) “Se Alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a cada dia sua cruz e sigame.”

A cruz é um dos elementos que nos mantém no caminho estreito. Muitos não desejam ter uma cruz para carregar, apenas querem se divertir, festejar, ter dinheiro, luxo etc.,muitas vezes os seres humanos escolhem o caminho que, aparentemente é mais fácil. O caminho estreito nem sempre nos oferece uma aparência de importância ou de valor. Muitas vezes o caminho que nos leva a cruz é contrário ao que os homens buscam em sua vida. Jesus Cristo disse: Quem achar a sua vida perde-la-á; e quem perder a sua vida, por amor a mim, acha-la-á. (Mt 10-39). Muitos acham sua vida, porém já a perderam. Porque podemos ter tudo que o mundo pode nos oferecer, mas se não tivermos a proteção, o amor, a salvação e a paz de Jesus, o que vem a “valer” todo o resto. Se na palavra também diz, de que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

Conclusão. Você sabia que para ter Jesus, precisa escolher carregar a cruz? Carregar a cruz não é carregar um peso e viver sofrendo como muitos pensam. O motivo pelo qual as pessoas sofrem é por não escolher carregar a cruz. Carregar a cruz e andar por fé é a certeza de fazer disso um estilo de vida. Tenha um desejo intenso no seu coração de andar pela porta estreita, busque com coração sincero, livre-se dos seus desejos e suas vontades e seja completamente voltado para fazer a vontade de Deus. Se e seu desejo for real de servir ao Senhor, Deus te sustentará com todo amor neste caminho que é glorioso e que te levará a uma vida eterna com Ele. Vamos orar para tomar a decisões corretas em nossas vidas e que através de nossas células possamos viver por fé. Escolher a prática da palavra de Deus e levar muitas pessoas também tomar a cruz e escolher o caminho estreito. Amém

Pra.Talis Althaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here