MILAGRES QUE GERAM RESULTADOS COLETIVOS

Texto base Jo 2:1-11, Muitas pessoas tem buscado o milagre que necessitam para suas vidas, a bíblia nos mostra vários exemplos de milagres. Vemos que Jesus fez  o cego enxergar, paralitico andar, surdo ouvir, curou leprosos e assim por diante.

Deus tem prazer em manifestar o Seu poder sobre as nossas vidas, Ele tem milagres pra cada um de nós. Amém? Você quer receber o milagre de Deus na sua vida?

Todos os milagres que Jesus fez foram tremendos,  geraram uma mudança na vida daqueles que receberam o milagre. Mas existem dois milagres muito importantes na palavra de Deus que Jesus fez que geraram benefícios não somente na vida de uma pessoa, mas na vida de muitas pessoas que estavam no lugar onde os milagres foram realizados.

Quando lemos essa passagem de Jo 2: 1-11 vemos que Jesus foi convidado para um casamento, terminou o vinho neste casamento (vinho simboliza alegria) Jesus transformou água em vinho e todos os convidados puderam desfrutar desse milagre.

Precisamos entender que quando busco um MILAGRE PESSOAL, exemplo cura ou qualquer outro que será somente para meu benefício, o RESULTADO será PESSOAL. Mas quando busco um milagre de TRANSFORMAÇÃO, ou seja quando me deixo transformar por Deus o resultado dessa transformação será COLETIVO. Vemos o exemplo dos dez leprosos que receberam a cura da lepra ( cura física ) e a maioria nem voltou para agradecer, vemos isso hoje ainda, quantas pessoas que já receberam uma cura física e hoje já não estão mais  na igreja, mas quando olhamos o milagre da transformação vemos que este milagre  gerou um resultado em todos os convidados do casamento.

Precisamos entender que quando buscamos uma transformação de vida, essa transformação vai gerar um resultado na vida daqueles que fazem parte das nossas vidas. Família, vizinhos, colegas de trabalho e assim por diante.

Outro milagre importante que Jesus fez: Jo 6:1-13 A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES. Vemos que para Jesus fazer esse milagre, alguém precisou disponibilizar o pouco que tinha, talvez quando aquele menino olhou para aqueles 5 pães e dois peixinhos pensou: isso que tenho é tão pouco, no que vai ajudar? Talvez nem adianta eu oferecer…mas mesmo assim ele colocou a disposição de Jesus, e o milagre aconteceu, Jesus multiplicou e aquele pouco alimento se transforma em muito e serviu para alimentar mais de cinco mil pessoas.

Conclusão:  Entenda hoje que Deus tem um chamado para tua vida, talvez hoje seja a primeira vez que você esteja ouvindo a palavra de Deus, Ele não quer somente fazer UM milagre na tua vida, Ele Quer fazer uma TRANSFORMAÇÃO na tua vida, essa transformação precisa acontecer porque tem muitas pessoas hoje ao teu redor que dependem dessa transformação, que estão com fome da palavra de Deus, que desconhecem que Ele tem um propósito para suas vidas e através dessa transformação Deus vai poder agir na vida dessas pessoas, mas para isso você precisa se deixar transformar, talvez você olha pra você mesmo e pensa: mas quem sou eu? Tenho tão pouco, sou tão pequeno, como vou poder ajudar a transformar a vida de outras pessoas? Saiba que se você se colocar a disposição de Deus  e permitir que Ele use o pouco que você tem é Jesus quem vai estar multiplicando e você automaticamente vai estar sendo beneficiado por esses milagres que estarão acontecendo. Vamos orar agora pelo propósito de multiplicação, para que esta semana seja uma semana frutífera , pelas familiar e  necessidades pessoais ,  Amém.

Pra. Glaci Gravina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here