No propósito eu ando com Deus e sou feliz


Texto  base: Lc19:1-10

Deus criou  cada um com um propósito, vemos muitas pessoas sofrendo hoje por não saberem disso, que Deus as ama e tem um projeto para suas vidas.

E o propósito de Deus só se cumpre na vida de uma pessoa quando esta tiver um encontro verdadeiro com Jesus. Não importa a condição social, nem os erros que a pessoa cometeu no passado, todos tem o direito a uma nova vida.

No texto acima vemos o caso de Zaqueu, ele era um homem bem sucedido, olhando aparentemente Zaqueu tinha tudo para ser feliz, era um homem rico com certeza não lhe faltava nada, mas chegou um dia em que Zaqueu sentiu a necessidade de conhecer Jesus, e quando ele teve um encontro com ele, sua vida mudou.

Uma multidão julgava Zaqueu, mas Jesus conhecia o seu coração, ele sabia que Zaqueu buscava uma verdadeira transformação.  Na concepção dos religiosos, pelo fato de estarem  no mesmo espaço geográfico que Jesus estava ter o milagre necessário,  mas Zaqueu demostrou que eles estavam completamente errados, motivo, quando Zaqueu se encontra com Jesus, ouve uma grande transformação pessoal.

Não podemos cair no erro de achar que todos que andavam com Jesus eram transformados, vemos isso no caso de Judas que andou com Jesus, mas não teve uma transformação de vida.

Salvação está condicionada a mudança e não conhecimento, ele conhecia a palavra, sabia do propósito de Deus para sua vida, Judas andou com Jesus, mas não se deixou transformar. Quando me encontro com Jesus não posso nunca mais ser o mesmo. Deus não criou ninguém para ser infeliz…

O homem se tornou infeliz quando se afastou de Deus no jardim do Éden através do pecado.  Gênesis 3: 9-11. Quando nos encontramos com Jesus nos encontramos com a verdadeira  felicidade, como aconteceu com Zaqueu.

Cristianismo não é julgamento, nem acusação, cristianismo é ter um encontro com Jesus e viver em novidade de vida

Ef 1:15 se não formos impactados por essa nova vida não vamos apresentar os frutos dessa mudança. Deus nos escolheu antes de nascer, mas nós e que escolhemos se queremos uma mudança de vida.

Não posso ter medo do que os outros vão pensar se escolho Jesus, porque quando estamos sofrendo aqueles que nos julgam não vão nos oferecer ajuda.

Ef 1: 4  Não temos escolha, ou seremos de Deus ou seremos infeliz pra sempre…e depois que passo a pertencer a Deus, Ele nos dá uma função que é: tornar conhecido o Reino dEle nessa terra, Temos que levar Jesus pra vida das pessoas… Não existe nada mais precioso do isso, porque ainda existem muitas pessoas sofrendo e que desconhecem a verdadeira obra da Cruz.

Tome essa decisão hoje, de se entregar verdadeiramente a Jesus, viver dentro do projeto que Deus tem para sua vida. E se deixe usar por Ele como um instrumento poderoso nessa terra para mudar a história de vida de muitas pessoas.

Amém! VAMOS ORAR PELO NOSSO PROPÓSITO DE 2018, FAMILIAS, E NECECIDADES .

Pra. Glaci Gravina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here