OBEDECER PARA VENCER!


Texto Base: 1Sm. (15 . 1 – 3)

Introdução: Deus nos chama com o propósito de sermos vencedores mesmo diante das circunstâncias naturais contrárias em nossas vidas, como problemas de relacionamento familiares, pessoais, enfermidades, vícios e problemas financeiros. Ele quer que vivamos em uma dimensão espiritual e para isso é necessário crer e confiar em Deus.

Um exemplo extraordinário da palavra de Deus está em 1Sm. 15.3: “Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos”. Fala a respeito de um homem que, diante das circunstâncias, decidiu desobedecer a ordem dada por Deus através do profeta Samuel, tendo como consequência a reprovação de Deus e a destituição da sua posição de Rei. Toda pessoa que viver de acordo com as circunstâncias naturais demonstra falta de fé e confiança em Deus, desobedece e consequentemente vive na dimensão natural não espiritual, não podendo desfrutar do que Deus pode oferecer.

O resultado da sua falta de êxito em áreas de sua vida é devido à desobediência a Deus e as autoridades espirituais que estão sobre você. Para termos uma vida de sucesso, precisamos obedecer, principalmente, o que a Palavra de Deus nos ensina. Para que você possa se tornar um líder excelente você não precisa fazer faculdade, se especializar ser doutor, você precisa somente obedecer. Deus não se agrada do seu sacrifício que é o esforço humano e natural, mas se agrada da sua obediência que uma forma de adoração a Ele. Como está escrito em 1Sm. 15.22: Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”;

O resultado para uma vida de obediência é o sucesso. Se você ainda não está tendo sucesso, reveja suas atitudes e concerte-se. Deus tem coisas grandes e poderosas para sua vida, mas Ele precisa encontrar em você, homem ou mulher, disposição em obedecê-lo. Quando você obedece a Deus, você está adorando a Ele. Na palavra de Deus, vemos que Abraão deu a mais absoluta demonstração de fé e adoração a Deus quando ele estava levando seu filho para oferecer a Deus, apesar da dor de um pai ter que entregar seu filho, ele foi obediente por isso Deus livrou o seu filho da morte, provendo o cordeiro.

Conclusão: Mesmo quando você estiver passando por dificuldades, lembre-se Deus poderá estar te testando para te fazer um vencedor ou uma vencedora. Neste tempo, nós, como a igreja do Senhor Jesus, somos chamados para dar respostas e resolver os problemas das circunstâncias contrárias naturais. Levante-se, para de olhar para as circunstâncias contrárias da sua vida, “Creia e confie em Deus”, torne–se vencedor, seja obediente e experimente os milagres que Deus tem para realizar na sua vida e também através da sua vida.

Pra. M. Diva Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here