Praticar a Palavra gera Frutos

Introdução: Existe uma grande epidemia no mundo hoje, chamada religiosidade, ela nos imobiliza, nos paralisa e nos torna infrutíferos. Quando ouvimos, cremos e obedecemos a Palavra de Deus nos tornamos praticantes dos seus ensinamentos e consequentemente nos tornaremos frutíferos. 

Muitos acham que acreditar em Deus, ir a igreja, dizer que tem uma religião, os torna frutíferos, diferentes e aptos a serem usados e abençoados por Deus, mas estão enganados, isso se chama religiosidade. O que fará a diferença é o quanto você pratica dos ensinamentos da Palavra de Deus, isso é o que poderá te tornar fonte de benção na vida de muitas pessoas, cidades e até nações. Mesmo diante dos grandes desafios, como o que Deus propôs a Moisés de tirar o povo que vivia uma vida de desgraça no Egito, mas clamava a Deus para que os libertasse daquela condição de escravidão. Este homem, que mesmo diante de suas limitações e com sentimento de incapacidade, decidiu obedecer às ordens dadas por Deus e foi usado para ser o mediador e libertador daquele povo, como vemos em êxodo 3. 7, 17 (ler)

Deus quer te tornar um libertador. O mesmo chamado que Deus tinha para Moisés no antigo testamento, Jesus tem para você hoje através do discipulado. Jesus preparou seus discípulos para levar o evangelho ao mundo e este tem sido propagado até os dias de hoje, você pode fazer parte deste grande desafio, que é levar as pessoas a serem libertas, dos vícios, das doenças e enfermidade e todo tipo de desgraça, inclusive da religiosidade, que vemos impregnado no mundo inteiro.

Torne-se um ouvinte e praticante dos ensinamentos de Jesus Cristo. Só existe uma maneira de você se tornar um libertador. Hoje você é desafiado a obedecer à ordem dada por Jesus através do “IDE”, em Mt. 28. 19 e 20 quando ele diz: “Ide portanto, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. O maior desafio para nós hoje é fazer aquilo que Moisés fez, ele ouviu a Deus e obedeceu.

Conclusão: Quando obedecemos o que está escrito no evangelho de Cristo, nos tornamos seus discípulos e saímos da condição de religiosos e infrutíferos nos tornando pessoas vencedoras e capazes de influenciar gerações, através da mensagem de evangelho ao mundo, que sem dúvida é o que trará mudança e transformação para todas as pessoas que a exemplo de Moisés, ouviu, obedeceu e praticou, assim pode ver os sinais de Deus através de sua vida. Venha você também para o Ide e torne-se um libertador, assim você estará obedecendo o Ide Mat 28: 19, como Moises obedeceu o Ide ao Egito e começará a ver os sinais de milagre em sua vida, por que os milagres estão condicionados e obedecer, venha e vamos e tempo de grandes coisas em nossas vidas

Pra. M. Diva Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here